fbpx

Equipe


A equipe é composta de pessoal administrativo, estagiários, paralegais e advogados associados, coordenados pelo sócio fundador, Marcus Vinícius Silva Martins.

O pessoal administrativo executa tarefas não ligadas diretamente com as questões jurídicas, como o secretariado, assessoria às reuniões e despachantes. São selecionados de acordo com seu perfil alinhado com os valores do Escritório.

Os estagiários são recrutados nas salas de aula em que o sócio fundador ensina, de forma que a relação é de confiança recíproca, com auxílio mútuo. Sob a supervisão dos Advogados, os estagiários obtém conhecimento técnico vivenciando questões jurídicas práticas. Em contrapartida, desempenham atividades de apoio, como pesquisas de teoria e jurisprudência, redação de relatórios processuais e auxílio nas respostas às demandas dos clientes.

Os parelegais são bacharéis em Direito que ainda não obtiveram aprovação no exame de Ordem, mas que podem, por lei, desempenhar atividades de apoio mais elaboradas que os estagiários, sempre sob supervisão e responsabilidade dos Advogados.

Os advogados associados são parceiros de trabalho que atuam de modo complementar, dividindo responsabilidade técnica de tarefas exclusivas de advogados, como elaboração de pareceres técnicos, peticionamento e representação de clientes. Atuam sob as diretrizes e valores do Escritório.

Advogado Fundador


Marcus Vinícius Martins – Advogado

OAB-DF 17.254

Trajetória e Currículo

FORMAÇÃO ACADÊMICA. Marcus Vinícius Silva Martins, nasceu em Brasília/DF, em 1978. Graduou-se em Direito pelo UniCEUB e em Filosofia pela Universidade de Brasília – UnB, onde também cursou Mestrado em Filosofia, de 2005 a 2007, sob a orientação do Prof. Doutor Scott Randal Paine. Em 2009, cursou especialização em direito público – com trabalho sobre a função social dos contratos no Código Civil. Participou do Grupo de Pesquisa Retórica, Argumentação e Juridicidades, na UnB, de 2017 a 2018, sob a coordenação da Profa. Doutora Cláudia Roesler e do Prof. Doutor Isaac Reis. Segue realizando cursos de capacitação de modo constante. 

CARREIRA JURÍDICA. Formado em 2001, advoga desde 2002. Foi advogado voluntário da defensoria pública de Brasília/DF, na unidade de Brazlândia, no ano de 2003. Atuou na Secretaria de Assuntos Legislativos, no Ministério da Justiça, em 2004. Entre 2006 e 2007 atuou como advogado associado na Advocacia Riedel Resende.

ADVOCACIA. Atua como advogado autônomo desde 2002. Desde 2012 concentra sua atuação na advocacia cível e imobiliária na cidade de Brasília/DF e entorno, prestando assessoria jurídica a Imobiliárias e Condomínios da região, bem como atendendo clientes pessoas física com demandas variadas: indenizações, assessoria para contratos imobiliários (compra e venda, locações, doações, usufruto etc.), rescisões contratuais (compra e venda na planta), questões condominiais, inventários, alimentos, divórcio e interdição.

MAGISTÉRIO. Lecionou filosofia para turmas de ensino médio do Colégio Galois entre 2002 e 203. Foi professor de Direito Civil e Empresarial no Centro Universitário Unieuro entre 2007 e 2018. Lecionou também na faculdade Processus, no ano de 2009. Em 2020, é convidado a lecionar para a pós graduação lato sensu do Centro Universitário Unieuro. Promove cursos e palestras sobre Direito Imobiliário em instituições como a ESA/OAB-DF, ABA, CRECI-DF, TV JUSTIÇA (Saber Direito).

PARTICIPAÇÃO EM INSTITUIÇÕES. Compôs a Comissão de Direito Empresarial da Associação Brasileira de Advogados – ABA entre 2017 e 2019. Em 2019, se associa ao Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM e passa a compor a Comissão de Locações desse instituto. Articulista jurídico, escreve sobre Direito Imobiliário no blog jurídico da Aurum, contribuindo também com outras publicações. Em 2020, assume a Presidência da Comissão de Direito Imobiliário da ABA.


Perfil Profissional

Com uma forte influência do pensamento acadêmico em sua formação, busca sempre aprofundar o conhecimento teórico como ferramenta da solução de problemas propostos para sua análise.

A partir do estudo de técnicas de negociação e psicologia comportamental, busca a primeiro a compreensão da necessidade do cliente para só então propor a solução mais adequada ao caso de seus clientes.

Como professor, atua junto à instituição e aos alunos para estudo aprofundado de problemas jurídicos relacionados à sua atuação.

Fora da atividade jurídica, se interessa por literatura, não apenas como entretenimento, mas também como ferramenta de estudo de comportamentos individuais e sociais.

Lattes


Contato